DESODORANTE NATURAL- Bicarbonato e associações

Rio de Janeiro, Quarta, 22/03/2018.


   Uma breve busca na internet o mostrará o quanto é maléfico o uso de derivados de alumínio para o organismo e como é prejudicial tapar artificialmente os poros para impedir a saída do suor, como fazem os desodorantes antitranspirantes.

   Buscando alternativas para fugir dos disruptores endócrinos, cheguei ao bicarbonato de sódio e associações.

   Bicarbonato de sódio + óleo de côco

   Não uso medidas para preparar mas seria o ideal, para padronizar. A princípio fiz uma pasta seca, que me deixava sem odores porém, quando usei após a depilação causou ardência.

   O ideal é fazer uma pasta mole, isto é, com mais óleo! 

   Algumas pessoas adicionam óleos essenciais, mas como não tenho, não coloquei. Fica então, um cheiro neutro e segurou bem o cecê. Quando sinto que tá pra vencer, reaplico e fica bom de novo!

   Quando usei a primeira vez foi louco! Desde nova uso antitranspirante e não tinha ideia de como é suar pelas axilas! Confesso que a princípio não curti sentir o suor escorrendo pelo tórax mas fui percebendo que estava sentindo menos calor. Sempre transpirei muito no rosto, senti que diminuiu e também achei que fiquei mais fresca! Sei lá, me acostumei.

   O bom também é que rende muito! Faço nos potinhos de brindes de aniversário e fica perfeito pra carregar na bolsa!

   Acabou. Estou usando um natural "roll on" da marca Herbia, lavanda e verbena. Cheiro bom mas forte, diminui depois. Eu gostei. Protege bem. Prefiro a comodidade do roll on. O próximo que vou fazer é de leite de magnésia! Seguimos... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO - Almanaque de Bichos que Dão em Gente. Sônia Hirsch

CAPACITAÇÃO- Designer de Sobrancelha- SENAC- Centro Politécnico